Guarda de menores

Este é um assunto muito delicado, mas extremamente importante para pais residentes nos Estados Unidos e que possuam filhos menores de 18 anos, indiferentemente do tipo de permanência legal no país. Mesmo se os pais são americanos é importante e fundamental manter um documento de guarda de menores.
Pelas leis Americanas, se algum imprevisto ou incapacidade acontecer com ambos os pais ao mesmo tempo, um juiz poderá determinar para quem a guarda e tutela destes menores ficará. Vale lembrar, que este processo pode ser demorado e enquanto isso, as crianças são entregues aos cuidados do Estado, que providenciará um abrigo ou lar para estes menores.
Para evitar que seus filhos possam ser entregues às autoridades em caso de emergência, o indicado é deixar pronto um documento chamado Guardianship. Neste documento, os pais escolhem e delegam com antecedência o seu desejo de com quem gostariam que seus filhos ficassem. De posse desse documento, o Juiz ou Autoridade Legal, entregará os menores para os tutores escolhidos com antecedência pelos genitores.
O Cartório Internacional realiza este documento e deixa garantido o desejo dos pais em caso de incapacidade, prisão, hospitalização ou morte.
DEPOIMENTOS
POR QUE NOS ESCOLHER?
CONHEÇA MAIS SOBRE NÓS
